Domingo, 25 de Maio de 2025 634w6a

Notícias e1d54

Quinta-Feira, 18 de Março de 2021 09:34 4r3b11

Covas confirma 1ª morte na fila por leito em SP e diz que lockdown na cidade é 'inviável' 20483t

Prefeito afirmou que município não tem efetivo de segurança para decretar medidas mais rígidas de isolamento social. Ele disse que gestão municipal deverá antecipar feriados para frear avanço da doença. z3i3g

O prefeito Bruno Covas (PSDB) confirmou a primeira morte por falta de leito de UTI na cidade de São Paulo e disse ser inviável decretar um lockdown no município. 3a5656

De acordo com Covas, a prefeitura deverá anunciar nesta quinta (18) a antecipação de feriados para tentar conter a pandemia.

"Essa medida se mostrou eficiente no ano ado, é uma das que a gente pode anunciar agora no final da manhã", afirmou ele entrevista à GloboNews.

"Se a gente conseguir 15 dias que as pessoas consigam voltar aos índices de isolamento do início da pandemia, a gente já consegue uma melhora na quantidade de casos e internações. Precisamos desse prazo de 15 dias que os especialistas da vigilância apontaram para conseguir colocar a curva para baixo e atender todo mundo na cidade", completou.

Segundo o prefeito, a capital paulista não tem efetivo de segurança para implementar medidas restritivas mais rígidas.

"No município é inviável decretar lockdown. A gente tem 1.000 guardas da GCM (Guarda Civil Metropolitana). É inviável fiscalizar se as pessoas estão saindo de casa com mil guardas", afirmou.