Na manhã desta quarta-feira (21), um pintor protagonizou uma cena incomum em frente a um prédio residencial em Nova Mutum/MT, Imagens de uma câmera de segurança registraram o momento em que o profissional chegou ao local com dois baldes de tinta, um maior e outro menor, encheu o recipiente menor com tinta branca e começou a espalhá-la pela calçada. 1xhd
Em poucos segundos, a área, que aparentava ter sido recentemente pintada, ficou completamente manchada. Após a ação, o pintor deixou o local em seu veículo.
O profissional afirmou que o ato foi uma forma de protesto. Segundo ele, o síndico do prédio teria adquirido o material de pintura, no valor de R$ 418,00, em seu nome e se recusado a efetuar o pagamento, além de não ter quitado a quantia de R$ 3.000,00 referente à mão de obra. O pintor relatou ainda que buscou, por diversas vezes, receber os valores, mas, diante das negativas, decidiu realizar a ação.
O Site Agitos Mutum teve o a registros de conversas entre o pintor e o síndico, apresentados pelo profissional, que corroborariam sua versão dos fatos.