O Plenário da Câmara aprovou o Requerimento 88/25 que pede ao Poder Executivo informações acerca dos 4.700 procedimentos cirúrgicos realizados pela atual gestão e divulgados pelos meios de comunicação local. 75av

Na propositura, a parlamentar cobra informações como a relação nominal dos pacientes, identificação do hospital, clínica ou entidade onde cada procedimento foi realizado, o valor pago por cada cirurgia realizada ou, se aplicável, o valor do pacote/lote contratado, informações sobre os contratos firmados com os prestadores dos serviços referente aos procedimentos cirúrgicos e qual a fonte dos recursos utilizados para custeio desses procedimentos (municipal, estadual, federal ou convênios).

Para Silvana, é dever do Poder Legislativo acompanhar e fiscalizar a aplicação de recursos públicos, especialmente quando se trata de ações na área da saúde, que impactam diretamente a vida da população. “A divulgação desses procedimentos cirúrgicos gera grande interesse da sociedade e, portanto, exige a disponibilização clara e ível das informações correspondentes.  A clareza sobre esses dados permitirá ainda não apenas a fiscalização por parte desta Casa Legislativa, mas também a prestação de contas à população quanto ao investimento realizado na área da saúde pública”, finaliza.