Na manhã desta quinta-feira (23.01), uma jovem de 21 anos, moradora do bairro Jardim Aurora, registrou uma denúncia na Delegacia Digital da Polícia Civil após ser vítima de um golpe em uma compra realizada pela internet. w13z
De acordo com o relato da vítima, a compra foi feita no dia 10 de janeiro de 2025, em um site que oferecia produtos automobilísticos. Após a transação, a jovem começou a desconfiar da veracidade da empresa e realizou uma série de pesquisas. Descobriu, então, que o CNPJ vinculado à loja está baixado, indicando que a empresa não tem autorização para operar.
Além disso, a nota fiscal emitida pela loja foi confirmada como falsa, já que a chave de o da DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica) não é válida. A situação se agravou quando a suposta transportadora responsável pela entrega do produto apresentou informações também falsas: nem o CNPJ nem os contatos indicados no site existem.
Segundo a vítima, a transportadora chegou a alegar que uma tentativa de entrega não foi realizada por falta de pessoas no endereço informado. No entanto, no dia mencionado, havia moradores na residência durante todo o período, e ninguém apareceu ou entrou em contato para confirmar o endereço.
Somente no dia 23 de janeiro, a jovem percebeu que havia caído em um golpe. Ela tentou entrar em contato com a empresa por meio dos canais disponíveis, mas até o momento não obteve retorno. Também visitou o endereço informado no site, que correspondia a uma outra loja, e um funcionário informou que ela não foi a única pessoa a relatar esse tipo de golpe.
A Polícia Civil está investigando o caso.