A Polícia Civil apreendeu um terceiro menor suspeito de envolvimento na morte de Guilherme Fernandes Barp, de 20 anos, assassinado com requintes de crueldade no último domingo (18.05), em Sorriso. 19626p
O corpo de Guilherme foi encontrado em um terreno baldio na rua Tucunaré, bairro Jardim Amazonas, entre as avenidas Blumenau e Porto Alegre. A vítima apresentava múltiplas lesões pelo corpo e na cabeça, provocadas possivelmente por um capacete e um tijolo encontrados ao lado do corpo. A Politec foi acionada e realizou a perícia no local, recolhendo provas.
No mesmo dia do crime, os policiais civis e militares conseguiram apreender dois menores, ambos de 17 anos, no bairro Rota do Sol. Os suspeitos confessaram participação no homicídio e alegaram que Guilherme estaria jurado de morte por uma facção rival. Ainda segundo os relatos, a vítima teria ido a um bar comandado por membros da facção e feito ameaças, o que motivou sua execução.
Durante as investigações, a Polícia Civil descobriu uma postagem em rede social de um dos suspeitos, onde ele aparecia com a moto da vítima, uma Honda XRE 300, de cor preta. Na legenda da publicação estava a frase: “Antes de chorar minha mãe, a dele vai chorar primeiro”. A motocicleta foi localizada em uma área de mata no bairro Jardim Paraíso e levada à delegacia.
Na ocasião da apreensão, um dos menores estava com marcas de sangue na mão, maconha no bolso e a chave da moto da vítima na calça.
Agora, com a apreensão do terceiro menor, a Polícia Civil segue trabalhando para esclarecer todos os detalhes e a participação de cada envolvido no homicídio. O caso continua sendo investigado sob responsabilidade do delegado Bruno França.