Na manhã desta quarta-feira (23.04), a Polícia Civil de Sorriso, em conjunto com a Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec), realizou a incineração de 210 quilos de drogas apreendidas em ações de combate ao tráfico no município. A queima foi feita em uma fornalha de uma fábrica de cerâmica da cidade, seguindo todos os procedimentos legais e de segurança. 2j1511
As substâncias destruídas — maconha, pasta base e cocaína — são resultado de apreensões realizadas pela Polícia Militar e também por meio de operações conduzidas pela própria Polícia Civil nos últimos meses.
Antes da incineração, os entorpecentes aram por perícia técnica feita pela Politec, que classificou e quantificou o material. Em seguida, a Polícia Civil solicitou ao Poder Judiciário a autorização para a destruição, que foi devidamente concedida.
Com a decisão judicial, todo o entorpecente armazenado na delegacia foi eliminado, contribuindo para a redução dos riscos associados ao armazenamento prolongado de drogas e fortalecendo a credibilidade do trabalho policial.