Um homem identificado como Marcos Aurélio Oliveira da Silva, de 31 anos, morreu na madrugada desta sexta-feira (23.05) durante um confronto com policiais civis de Sorriso, em uma operação realizada em Sinop. 2l1764
A equipe cumpria um mandado de busca e apreensão em uma residência localizada na Rua dos Muricis, no bairro Jardim Primavera. Marcos era apontado como uma liderança da facção criminosa Comando Vermelho e considerado de alta periculosidade.
Durante a abordagem, segundo informações apuradas pela reportagem, o homem teria desobedecido às ordens dos policiais e tentado apontar um revólver para a equipe, o que resultou em disparos por parte dos agentes. O Corpo de Bombeiros foi acionado, mas Marcos não resistiu e teve a morte constatada no local.
Na casa, os policiais encontraram um revólver, munições, dinheiro e porções de entorpecentes semelhantes à cocaína. Em um veículo Fiat Uno que estava no pátio da residência, também foram localizadas grandes quantidades de drogas. Familiares confirmaram que o carro pertencia a Marcos.
Um segundo homem que estava no local e tinha conhecimento dos materiais ilícitos, foi conduzido à delegacia.
A Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) esteve no local para os procedimentos de praxe.