Sábado, 24 de Maio de 2025 e3b4g

Notícias e1d54

Sexta-Feira, 23 de Maio de 2025 16:12 133o5i

Sorriso: Marido desesperado, que ateou fogo em pneus cobrando atendimento da mulher, foi preso pela PM 6a4q6j

O homem identificado como J.J.L., de 49 anos, foi preso na tarde desta quinta-feira (22.05), em Sorriso, após atear fogo em pneus em diferentes pontos da cidade em protesto contra a demora na transferência de sua esposa para o Hospital Regional. Ele foi detido pela Polícia Militar por crimes contra a incolumidade pública. 1b5t17

A Polícia Militar foi acionada via Copom após o suspeito, utilizando um veículo Volkswagen Voyage, invadir o estacionamento da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Sara Akemi Ichicava e incendiar pneus de carro e motocicleta no local. Em seguida, foram registradas novas queimas de pneus no estacionamento interno da Secretaria Municipal de Saúde, no pátio da Prefeitura e em um ponto da Avenida Imigrantes.

Enquanto outras viaturas verificavam os locais dos incêndios, uma guarnição permaneceu na UPA e foi informada por funcionários da unidade que o suspeito havia retornado ao local com novos pneus, possivelmente para repetir a ação.

A guarnição da PM presenciou o momento em que J.J.L. descarregava mais pneus do veículo. Ao ser abordado verbalmente, o homem teria demonstrado resistência, sendo necessária a imobilização com uso moderado de força, conforme o relatório policial. Ele foi algemado e detido no local.

Durante a revista pessoal, foram encontrados fósforos utilizados nas queimadas. Já no interior do carro, havia uma grande quantidade de pneus e um recipiente contendo combustível, possivelmente usado para atear fogo.

Após a prisão, o homem foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Sorriso, com lesões leves nos pulsos, causadas pelas algemas, e vermelhidão no pescoço em decorrência da imobilização. Os materiais utilizados nos atos também foram entregues à autoridade policial. Os objetos pessoais de J.J.L., incluindo carteira e dinheiro, foram reados à filha, que compareceu à delegacia.

A ação do homem foi motivada por indignação com a demora na transferência de sua esposa, que está em estado grave na UPA e aguarda vaga em hospital com e cirúrgico. A Secretaria de Saúde de Sorriso afirmou, em nota, que a paciente foi classificada como vaga zero e segue sob cuidados médicos enquanto aguarda a regulação para o Hospital Regional.

O CASO

Segundo informaçõeS, a mulher, de 44 anos, ou por uma cirurgia há cerca de dois anos e recentemente apresentou complicações graves. Ela está internada na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Sara Akemi Ichicava e, conforme relato da filha, Ágata Nathalia, exames indicaram que o estômago da paciente havia sido costurado e que um calombo teria estourado, gerando uma abertura de 13 cm na região abdominal.

“Aqui na UPA queriam fazer uma drenagem, sem qualquer tipo de medicamento ou exame. Minha mãe se negou e aí fizeram os exames. Só que o calombo foi soltando pus para fora e tá um buraco aberto. Ela está desde domingo sem comer e beber água, porque disseram que ela não pode, mas ela tá fraca e desmaiando. A gente não consegue a transferência dela para o Hospital Regional”, relatou a filha.

A situação gerou revolta no marido da paciente, que, por volta do horário de almoço, incendiou diversos pneus no pátio da Secretaria de Saúde como forma de chamar atenção para o caso.

Em nota, a Secretaria Municipal de Saúde lamentou o ocorrido e esclareceu que a paciente deu entrada na UPA no dia 21 de maio, sendo imediatamente classificada como vaga zero, ou seja, em estado grave e com necessidade urgente de transferência para um hospital com e cirúrgico, como o Hospital Regional de Sorriso ou outra unidade estadual.

Segundo o comunicado, o caso foi inserido no Sistema de Regulação (Sisreg) e vem sendo acompanhado por médicos reguladores da UPA. No entanto, até o momento, não houve liberação de vaga hospitalar.

Fonte: ClicHoje 1c5i4e

{{countcoment}} COMENTÁRIOS 60496a

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal. 2159
{{car.nome}} 2cc2a
{{car.comentario}}
{{car.mais}}
{{car.menos}}